Organizar um evento é uma tarefa complexa e sua realização depende muito da eficácia da divulgação da programação do evento. Afinal, de que adianta ter uma programação incrível se ninguém sabe sobre ela? 

Além disso, a programação do encontro em si é fator que chama muito a atenção. Por exemplo, em um evento musical o line-up é uma das divulgações mais esperadas pelo público e garante que aqueles que ainda estavam em dúvida sobre a compra do ingresso, tomem sua decisão. O mesmo vale para aqueles encontros corporativos com palestrantes. 

Neste artigo, vamos discutir estratégias de divulgação para garantir que o seu evento seja um sucesso.

Programação do evento: faça a divulgação antes e durante o encontro

Antes de mais nada é necessário reforçarmos que essa divulgação da programação do evento precisa acontecer antes e durante o encontro. Isso porque os comunicados pré evento são importantes para atrair o público ideal e gerar movimentação de comentários sobre o cronograma do momento. 

Agora, fazendo a divulgação durante o evento você garante que os participantes fiquem com a programação sempre em mente, pois muitos podem se esquecer das atrações. 

Desta forma, os dois tipos de comunicações são importantes, entretanto é necessário destacar que cada momento pede uma estratégia diferente. Por exemplo, em um momento pré o indicado é fazer a divulgação da programação evento em canais online, como sites e redes sociais, já durante o evento existem possibilidades como backdroops e painéis de LED. 

Dicas para você fazer a divulgação da programação do seu evento

Os eventos corporativos apresentaram um aumento de cerca de 36% no primeiro trimestre de 2023, quando comparado ao último trimestre do ano passado. Por isso, em um mercado que está tão movimentado e competitivo, é necessário ter uma boa programação de evento e ainda fazer a divulgação correta para garantir o sucesso do momento.

Assim, elencamos algumas dicas que podem auxiliar marcas e empresas que estão organizando encontros a fazerem uma comunicação adequada. Confira!

Crie um website atraente

Uma das primeiras dicas para fazer uma divulgação eficaz da programação do seu evento é criar um website atrativo e com a identidade do evento. Ele é uma ferramenta crucial para divulgar a programação do seu evento. Certifique-se de que ele seja atraente, de fácil navegação e responsivo para dispositivos móveis. Além disso, inclua informações detalhadas sobre o line-up, horários, locais e preços dos ingressos, pois isso facilita para os interessados obterem todas as informações necessárias em um único lugar.

Use as redes sociais a seu favor

As redes sociais desempenham um papel fundamental na divulgação de eventos. Crie perfis nas principais plataformas, como Facebook, Instagram e Twitter e publique regularmente atualizações sobre a programação do evento, compartilhe vídeos e interaja com os seguidores para criar entusiasmo.

Um ponto de atenção nesta dica, é criar um cronograma de conteúdo para manter o público engajado e informado, além de não repetir informações ou sobrecarregar o público com posts.

Aposte no envio de e-mail Marketing

O e-mail marketing é uma ferramenta eficaz para alcançar pessoas que já demonstraram interesse no seu evento. Desta forma, monte uma lista de contatos por meio de inscrições no seu site e envie newsletters regulares com atualizações sobre a programação, ofertas de ingressos e informações relevantes.

No dia do evento: crie mecanismos de divulgação

Por fim, falando de uma divulgação da programação do evento durante o encontro, existe algumas possibilidades eficazes que irão garantir que o público tenha sempre em mente o que acontecerá. Um exemplo são flyers, com a programação, que podem ser entregues no momento do credenciamento. 

Agora, confira algumas outras estratégias que você pode adotar no seu evento:

  1. Vídeo de abertura: é interessante produzir previamente um vídeo atrativo que contenha a programação do encontro e transmitir ao público durante a abertura do encontro evento. 
  2. Backdroop: uma outra dica é produzir um backdroop com a identidade do encontro e que contenha as informações da programação do evento. Assim, além de criar uma ambientação no encontro, a pessoa pode sempre ir ao backdroop e conferir o horário de determinada atração. 
  3. Tótens digitais: uma outra opção são os tótens digitais que podem ficar espalhados no espaço do evento transmitindo material com a programação. 

Lembre-se de que a divulgação eficaz de um evento é uma combinação de estratégias online e offline. Por isso, personalize suas táticas de acordo com o público-alvo e o tipo de evento que você está organizando. Com planejamento e esforço, você pode garantir que a programação do seu evento seja amplamente divulgada e atraia um grande público.

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