Já entramos no penúltimo mês do ano e agora é momento de já organizar a confraternização de fim de ano da sua empresa. Organização, agilidade e antecipação são palavras-chaves na hora de planejar esse momento, até porque todos estão buscando fornecedores ao mesmo tempo, o que dificulta agenda e prazos.
As confraternizações de fim de ano são tradições para empresas há muitos anos, que não abrem mão de comemorar as conquistas do ano que passou. Por isso, é preciso que aqueles que organizam esses encontros estejam sempre inovando e trazendo novas ações para não cair na rotina!
Neste conteúdo, você irá conferir:
- Por que organizar uma confraternização?
- Dicas criativas para inovar
- No que ficar de olho na hora de organizar
Por que organizar uma confraternização de fim de ano
Garantir um bom clima organizacional na empresa é uma estratégia importante para os negócios. Por exemplo, você garante uma rotatividade três vezes inferior ao restante do mercado, tem um retorno financeiro maior, eleva a confiança dos colaboradores e mais.
Existem diversas ações que gestores devem desenvolver no dia a dia para garantir que esse clima seja positivo, e uma momentos como uma confraternização de fim de ano são iniciativas importantes. O sentimento de comemoração das conquistas e obstáculos superados funciona como um ‘gás’ para os colaboradores.
Agora, outro motivo para organizar uma confraternização é o seguinte: pense em uma grande companhia com milhares de funcionários. Normalmente, apenas aqueles que trabalham no mesmo setor é que acabam se aproximando, entretanto, a confraternização de fim de ano consegue unir pessoas de diferentes áreas e fortalecer laços.
Dicas infalíveis para arrasar na organização da sua festa de confraternização de fim de ano
Você já conferiu alguns motivos para organizar um momento de confraternização de fim de ano para a sua empresa, agora vamos para dicas práticas. Como garantir que esse momento seja um sucesso? A gente te adianta que é preciso inovar, trazendo diferentes ações, atrações musicais e menu para sempre surpreender os colaboradores – mesmo aqueles que trabalham na empresa há anos.
Além disso, uma outra questão importante é ficar atento às decisões, prazos e outros pontos mais ‘processuais’ de se organizar um evento e evitar problemas futuros. Confira algumas dicas!
Organize um sorteio de brindes e prêmios
Quem não gosta de receber brindes e concorrer a prêmios, não é mesmo? E as confraternizações de fim de ano são o momento perfeito para garantir um presente especial para os colaboradores.
Desta forma, uma dica é elaborar um kit de boas-vindas com mimos – com a identidade da marca, claro – para os colaboradores. Aqui, é possível ousar e fugir dos brindes usuais de eventos corporativos, um copo térmico, tábua de churrasco ou outros itens que remetam a lazer e descontração.
Além disso, ao longo do evento vale contar com momentos de sorteio de brindes entre as pessoas presentes. Caixas de som e fones de ouvido são alguns exemplos.
Atrações: aposte em bandas especializadas e outros shows
A parte musical é sempre algo importante nas confraternizações de fim de ano. Além disso, por ser sempre um serviço contratado pelas empresas é preciso antecipação na hora de contratar bandas e profissionais devido à agenda concorrida.
Vale ressaltar que hoje existem bandas e cantores especializados em shows corporativos, que tocam vários estilos musicais. Afinal, em uma empresa os colaboradores possuem diversos gostos musicais, e assim, todos ficam felizes.
Agora, que tal apostar em formatos de atrações diferentes além de um show profissional? Uma tendência são os momentos de karaokê com o público, que garantem entretenimento, diversão e boas risadas entre os colaboradores. Assim como os shows de stand up, que vem ganhando espaço.
Dinâmicas em grupo
Falando em interação entre os participantes, é preciso pensar em outras dinâmicas para garantir a diversão do público. O karaokê é uma dica, mas existem diversas outras que podem ser planejadas sempre pensando no estilo da marca.
Gincanas em grupos, caça ao tesouro e campeonatos de games são alguns exemplos. Além disso, é possível ir além e fazer alguma ação solidária com os colaboradores, de arrecadação de alimentos ou outros produtos para doação.
Na hora de organizar: no que ficar de olho?
Para finalizar, no que é preciso ficar atento na hora de organizar a confraternização de fim de ano? Existem alguns pontos que precisam de atenção durante todo o planejamento, e listamos alguns deles para você. Confira!
1.Organização: lembre-se que por ser um período de final de ano, fornecedores do setor de alimentação, musical, decoração e de produção de brindes estão sempre com altas demandas. Por isso, se planeje e feche os contratos de forma prévia.
2.Comunique o seu colaborador: informe o seu time da confraternização de fim de ano com antecedência e nos mais variados canais de comunicação que sua empresa possui. Vale workplace, e-mail, mural de avisos e se possível WhatsApp.
3.Pense na diversidade: a empresa provavelmente tem colaboradores com diferentes perfis. Considere isso na hora de escolher o setlist, o menu do evento e até mesmo no formato do evento, definindo se será um evento diurno ou matutino.
4.Defina um orçamento: saber qual o seu budget é um dos primeiros passos para começar a organizar uma confraternização de fim de ano. Com isso em mente é possível entender quais serviços poderão ser contratados.
5.Evidencie sua marca: não se esqueça que se trata de um evento comercial, por isso faça a aplicação da sua marca e cores na decoração. Apostar em backdrops e espaços instagramáveis também são boas dicas
Faça a festa de confraternização de fim de ano da sua empresa com a gente
Tem interesse em realizar seu evento no Center Convention? Você pode conferir toda a infraestrutura disponível no Convention e em todo o Complexo Center Shopping, falando com a nossa equipe. Nos chame pelo (34) 3239-8300 ou e-mail comercial@centerconvention.com.br. Você também pode reservar uma data clicando AQUI.