Quem vem à Uberlândia para turismo ou para participar de algum evento no Center Convention, e fica hospedado no Hotel Mercure Uberlândia – que também fica no Complexo Center Shopping – buscando praticidade e conforto, agora conta com uma novidade: o robô mordomo!
Com muita inovação, gentileza e tecnologia o robô vem encantando os hóspedes do hotel e somando positivamente aos colaboradores, formando um time de ainda mais sucesso!
O público que participa dos eventos do Center Convention, agora, além de toda a tecnologia que o espaço traz, conta também com essa inovação, se ficarem hospedados no Hotel. Então, quer saber mais sobre o robô mordomo? É só continuar a leitura.
Conheça o Robô Mordomo
Imagina você estar em um hotel, fazer um pedido de room service, e um gentil robô sair do restaurante e chegar no seu apartamento com o que foi solicitado, de forma totalmente autônoma e encantando pela sua abordagem. É assim que o robô funciona!
Além disso, vale destacar que ele faz a interface inteligente de mobilidade, acesso a elevadores, comunicação com clientes para entrega de refeições, bebidas e outras facilities, de forma autônoma.
O robô se soma à equipe de 250 funcionários do hotel, que recebe em torno de 80 mil hóspedes por ano, em seus 269 apartamentos e salas de eventos, e se destaca pela qualidade dos serviços prestados, como explica Eli Glaucio Schettini Junior, CEO da EPS Empreendimentos, proprietária e administradora do hotel:
“Recentemente, tivemos a honra de sermos reconhecidos em nossa categoria como o hotel com o melhor Reputation Performance Score (RPS), da categoria, da rede Accor nas Américas. Esse reconhecimento reflete nosso compromisso em alcançar o propósito de sermos referência nacional em excelência de atendimento e qualidade. E para inovar e seguir melhorando a cada dia, a partir de agora contamos com o Robô Mordomo, que vem apoiar nossa equipe com foco na satisfação cada vez maior dos hóspedes, cuidando para que a essência do atendimento personalizado e cativante seja percebida em todas as experiências proporcionadas aos nossos clientes”, ressalta o CEO.
Como o Robô funciona?
Mas afinal, como o robô funciona? A operação é bem simples! O hóspede acessa informações de cardápio através de um Qr Code e faz a solicitação do que deseja e na sequência o que foi solicitado é entregue ao robô, que sai sozinho de sua base e percorre o hotel, abrindo as portas e elevadores por meio de sensores, até chegar ao quarto.
Depois, ao chegar no quarto, o robô mordomo faz uma ligação para o ramal que solicitou o serviço e informa um código, avisando que está na porta. Daí basta a pessoa digitar o código, que o robô abre o compartimento para a retirada do que foi solicitado.
Além da entrega ágil e prestativa, o robô interage gentilmente com as pessoas com as quais encontra em seu caminho, avisando de suas ações ao se deslocar para fazer as entregas. Ele também interage com o hóspede com gentileza durante a entrega dos produtos nos apartamentos.
Robô Mordomo traz ainda mais praticidade e inovação para hóspedes
Como mencionamos no início do texto, aqueles hóspedes que vêm para Uberlândia para participarem de eventos no Center Convention, buscam praticidade, exclusividade e comodidade, por exemplo, ao se hospedar no Hotel Mercure. Isso porque os dois ficam localizados no mesmo Complexo e neste cenário, o robô mordomo contribui ainda mais.
Isso porque a chegada deste robô reforça a importância da inovação, que também pode ser vivenciada em outras iniciativas do Mercure, por exemplo, o cardápio virtual que pode ser acessado via qrCode no apartamento ou direto nos restaurantes. Assim como, o desenvolvimento de novas interfaces amigáveis que deverão permitir experiências mais ágeis e fluídas por exemplo nos check-ins e check-outs.
Além disso, o próprio Center Convention também traz diversas inovações e tecnologias que permitem uma máxima experiência ao público, como o sistema de ventilação e acústica, piso elevado, salas modulares e mais.
Eli Schettini fala sobre a importância destas inovações e novidades. “Acreditamos nos diferenciais e contribuições das inovações, através do uso de tecnologias aliadas aos nossos produtos e serviços, como complemento ao papel das pessoas, que são essenciais. Por isso trabalhamos para sempre surpreender e encantar nossos hóspedes, oferecendo-lhes experiências inovadoras que preservem a essência do atendimento personalizado. Queremos cada vez mais proporcionar momentos únicos e memoráveis durante a estadia, pois sabemos que estar com a gente vai muito além do simples ato de hospedar”, complementa ele.
Por fim, responsável por trazer esta inovação para o Brasil, o CEO da Quality System, Heleraldo Costa, destaca a importância da solução para a área de hotelaria. “Com o foco em oferecer cada vez mais qualidade e encantamento no ramo de hospedagem, a tecnologia chega para contribuir porque consegue fornecer um serviço seguro, rápido e eficaz. Os robôs, além de serem um diferencial e atrativo para o estabelecimento, tem como principal objetivo contribuir com a equipe humana em alguns serviços. Estabelecimentos que acompanham as novas tendências internacionais se destacam por oferecer experiências inovadoras e personalizadas aos seus clientes”, comenta o CEO da Quality System.
Faça seu evento com a gente, se hospede no Hotel e conheça o Robô!
Tem interesse em realizar seu evento no Center Convention? Você pode conferir toda a infraestrutura disponível no Convention e em todo o Complexo Center Shopping, falando com a nossa equipe. Chame a gente pelo (34) 3239-8300 ou e-mail comercial@centerconvention.com.br. Você também pode reservar uma data clicando AQUI.