O mercado imobiliário no Brasil está em constante crescimento. De acordo com a ABRAINC-FIPE, o setor apresentou crescimento de 14,4% nas vendas de imóveis nos sete primeiros meses de 2023 em comparação ao mesmo período de 2022. E para continuar estimulando a área, os eventos de lançamentos imobiliários são mais do que importantes.
Antes que fique dúvidas do porquê, nós explicamos: esses momentos são necessários pois muitas vezes são o primeiro contato dos clientes com o empreendimento. Dessa forma, é preciso deixar uma impressão memorável para garantir a venda, não é mesmo?
Para isso, a organização do evento precisa ser impecável e garantir que o momento – e o empreendimento – fiquem na mente dos clientes e também investidores. Quer entender como fazer isso? Continue a leitura!
Eventos de lançamentos imobiliários: para que servem?
De forma geral, um evento para divulgar um lançamento imobiliário é uma das estratégias de divulgação da novidade para a comunidade, mas ainda mais especificamente, para possíveis clientes e investidores.
Com tantas opções no mercado, é um desafio fazer com que um empreendimento se sobressaia, e por isso estes eventos são formas de encantar os clientes e permitir que eles conheçam de forma mais ‘próxima’ o lançamento.
Geralmente, estes momentos são organizados pela construtora ou incorporadora e pode ser focando em prédios ou condomínios residencial, comercial ou misto. Além disso, usualmente, são revelados detalhes sobre o projeto, como plantas dos imóveis, preços, formas de pagamento e vantagens para os compradores.
Dicas para promover eventos de lançamentos imobiliários
Agora, como garantir que um evento de lançamento imobiliário seja efetivo, encante e ajude a marca a conquistar e fidelizar clientes? Existem algumas dicas incríveis que podem apoiar aqueles que estão organizando um momento deste tipo. Confira:
O evento seguindo o estilo do seu empreendimento
Um lançamento imobiliário é mais do que simplesmente apresentar um novo projeto; é uma oportunidade única para transmitir a essência e o estilo do empreendimento. Desde a escolha do local até a decoração e o entretenimento oferecido, cada detalhe deve refletir a identidade do empreendimento.
Assim, se o seu projeto é voltado para um público mais jovem e moderno, por exemplo, considere utilizar uma abordagem mais descontraída e contemporânea no evento de lançamento. E caso seja focado em outros públicos também pense nas sensações e percepções que deseja transmitir.
Tenha uma equipe preparada para atendimento
Lembre-se que os lançamentos imobiliários vão além de apenas apresentar o projeto, é momento para converter! Por isso, um atendimento de qualidade é crucial para o sucesso deste tipo de evento.
Então, certifique-se de contar com uma equipe bem treinada e preparada para receber os visitantes, esclarecer dúvidas e fornecer informações detalhadas sobre o empreendimento. A simpatia, a presteza e o conhecimento da equipe contribuem significativamente para criar uma experiência positiva para os potenciais clientes.
Pense em imersões e nos materiais de comunicação
Além de oferecer informações sobre o projeto, é importante proporcionar aos visitantes uma experiência imersiva que os faça sentir-se parte do empreendimento desde o primeiro contato.
Por causa disso, considere a realização de imersões virtuais ou visitas guiadas ao local do empreendimento durante o evento de lançamento. Além disso, invista em materiais de comunicação visual atrativos, como maquetes, vídeos e folhetos informativos, que transmitam de forma clara e envolvente os diferenciais e as vantagens do projeto.
Com essas dicas, você estará mais preparado para organizar um evento de lançamento imobiliário bem-sucedido, que capte a atenção e o interesse do seu público-alvo, e impulsione as vendas do seu empreendimento.
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